placeholder

CASES DE SUCESSO AGFA

placeholder

Artfix e Agfa celebram  um ano de parceria

Com a Jeti Tauro H3300 LED e através de um serviço consultivo, rápido e completo, a Agfa foi escolhida pela Artfix para manter o seu alto padrão de qualidade de impressão, além de apresentar novas possibilidades e benefícios em otimização, eficiência de processo e total integração do parque gráfico.


Referência na área de comunicação visual

A ARTFIX está localizada em Itupeva, região industrial estratégica de São Paulo, onde conta com o mais moderno e ágil parque gráfico do Brasil, instalado em uma área com 2 galpões de 6.000 m² cada um.  

placeholder

A empresa produz materiais de comunicação visual exclusivos e personalizados a preços competitivos, através de um time de profissionais especializado e pronto para abraçar desde os projetos mais simples até os mais ousados, seja no desenvolvimento e instalações de projetos especiais, materiais de merchandising e ponto de venda ou adesivagem de frotas e aeronaves.

Para isso, a Artfix conta com tecnologia de ponta que permite entregar rapidamente soluções sob medida, desde uma simples decoração até uma campanha nacional.

Jeti Tauro H3300 LED escolha certa para fortalecer a
qualidade e versatilidade da impressão.

A parceria entre Agfa e Artfix começou com a aquisição, há cerca de 1 ano, de uma Jeti Tauro H3300 LED

Article Image

Mudando os conceitos de produção, conforme conta Marcos Sapia, Sócio-fundador da Artfix: “Há um ano atrás, resolvemos investir na tecnologia da Agfa, um equipamento que nunca tivemos experiência anterior. E a experiência foi muito boa, a expectativa que a gente tinha, diria que ela foi superada” ressalta.

Com relação à escolha, Bruno Sapia – Sócio-diretor da Artfix, conta que “Quando fomos escolher uma nova máquina para comprar, pesquisamos bastante e focamos na qualidade da imagem impressa, dos custos operacionais, no gammut de cor, na confiabilidade e na assistência técnica.
Tudo isso foi colocado em questão, na hora da escolha.”

A eficiência do equipamento é comprovada pela forte aceitação da família de impressoras Agfa Jeti Tauro LED, já em pleno funcionamento no novo galpão da Artfix, em Itupeva. “A Artfix atua em um mercado extremamente competitivo, onde a velocidade, a qualidade e a estrutura que uma empresa de comunicação visual precisa ter é fundamental pra atingir os resultados que os nossos clientes e que o mercado publicitário exige”, cita Fábio Martin, gerente de negócios e operações da
Artfix.

Software de Fluxo de Trabalho levam produção a um novo nível.

Automação e conectividade nunca caminharam tão juntas.

Com o SW de fluxo de trabalho Asanti, da Agfa, a Artfix melhorou sua eficiência produtiva como um todo, seja com novas ferramentas de verificação automática de arquivos durante o processo de pré-impressão, seja no controle total de seu parque gráfico através de dashboards e estatísticas que possibilitam controlar qualquer equipamento com dados precisos de produção, consumo de tintas e insumos, tempo produtivo e tantos outros benefícios.


 “Com todos os pontos que já mencionei sobre a Agfa, hoje temos uma capacidade produtiva incrível, que foi somada com a chegada da Agfa, trazendo assim uma entrega de qualidade, uma entrega confiável e uma entrega 100% constante”, afirma Bruno Sapia. 

“Estamos muito satisfeitos com a aquisição da máquina e acertamos na compra do equipamento”, reitera Marcos Sapia.

SUPORTE EFICIENTE É DIFERENCIAL DA AGFA

“Uma qualidade altíssima, com o comprometimento, cada vez maior, que o produto será entregue no prazo ideal, com a qualidade necessária e com o custo combinado, sem dúvida que isso só foi possível com anos de experiência que a Agfa tem dentro do mercado e com a melhoria de processos que a Agfa tem feito ao longo dos anos. Com mais de 150 de história no mercado e mais de 20 anos produzindo softwares de “workflow”, e outros 15 anos produzindo impressoras como a Jeti Tauro, uma das aquisições recentes da empresa Artfix”, finaliza Herick Lytk.

SUSTENTABILIDADE E COMPLIANCE

Herick Lytk, executivo de vendas Inkjet da Agfa Graphics Brasil, vê na Artfix um exemplo de empresa: “Sustentabilidade, tecnologia e compliance, esses são os temas que estão cada vez mais em evidência no nosso mundo de hoje. Por conta disso, empresas como a Agfa e a Artfix se juntaram para combinar essas forças e, sem dúvida alguma, cada vez mais precisamos de pessoas comprometidas e empresas que entregam tanto essa tecnologia, como também esse compliance com compromisso."

placeholder

placeholder

Nascida em 1955, em São Paulo, onde produzia tampas de folhas-de-flandres para embalagens de alimentos e cosméticos, a Brasilata vem crescendo através de inúmeras aquisições e investimentos. Hoje a empresa conta com 4 unidades fabris localizadas estrategicamente em diferentes cidades e regiões do país: São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiânia e Recife.

placeholder

Com uma filosofia clara de incentivo à inovação, a empresa possui diferentes ações de estímulos internas para estar sempre à frente do tempo e dos seus concorrentes. Os seus mais de mil colaboradores diretos são, estrategicamente, chamados de inventores.

Seja um Case de Sucesso

Preencha o formulário e receba um material completo com tudo o que a  AGFA  preparou para ajudar a sua empresa.

placeholder

Desde 2017 a Brasilata apresentou um novo e ambicioso projeto:   A Loja da Lata , um portal de vendas online que nasceu com o objetivo de atender empresas de menor porte e necessidades, assim como pessoas físicas. 

“Nós enxergávamos um nicho de empresas com demandas menores, produtos personalizados e campanhas pontuais, com produtos exclusivos que não tinham alternativas de compra no mercado de embalagens metálicas.” Afirma Daniel Speicys, gerente da unidade Loja da Lata da Brasilata.

placeholder

O mercado de embalagens metálicas, de certa forma, era muito voltado para altos volumes de impressão, com um planejamento agressivo e disruptivo. Daniel ingressou na empresa com o projeto já em andamento, porém com a sua expertise em vendas online, implementou um novo website muito mais responsivo e completo, para abraçar desde os projetos mais simples até os mais ousados, seja no desenvolvimento de novos produtos, até produtos premium com efeitos gráficos inovativos, possibilitados pela tecnologia de impressão UV da Agfa.

Para isso, a empresa conta com tecnologias de ponta da Agfa, que permitem entregar rapidamente soluções sob medida, desde uma simples impressão até uma campanha nacional.

seja um case de sucesso ➝

Jeti Titan HS potencializa qualidade, produtividade 
versatilidade da impressão.

placeholder

A parceria entre Brasilata e Agfa vem de longa data. A área de pré-impressão offset tem a Agfa como principal parceira de fornecimento, e a aquisição, há cerca de 2 anos, de uma Jeti Titan HS, corroborou no atendimento e na capacidade produtiva da Loja da Lata.

“O crescimento da loja da lata dentro do grupo Brasilata é espetacular! Temos batido recordes de vendas e o 2º semestre de 2020, logo após o período mais difícil e de incertezas da pandemia, foram meses de grande demanda e aumento significativo de novos clientes”, enfatiza Daniel. 

A pesquisa de um fornecedor completo e aberto, para trabalhar em parceria, com diferentes testes e um desenvolvimento conjunto da solução ideal foi decisiva para a Brasilata obter êxito no processo produtivo e dedicado para a loja da lata.



As possibilidades da impressão digital, qualidade e precisão de impressão da Agfa, aliadas à inovação e desenvolvimento de uma solução de pré-tratamento dos substratos metálicos pela Brasilata culminaram em uma parceria sólida e de sucesso.

Parceria sempre presente

"queremos confiabilidade e temos isso com a agfa"

De acordo com Augusto França, Head de Pesquisa da empresa "Com a Agfa o processo de pesquisa e desenvolvimento foi muito positivo e determinante para a escolha de nosso fornecedor, e com a Jeti Titan HS, tivemos um upgrade em termos de qualidade e produtividade”.


Complementou e elevou a precisão de cores de nosso parque de impressão. O que queremos é confiabilidade, com uma empresa que dê a retaguarda necessária com um bom custo final. E temos isso com a Agfa", ressalta.

Software de Automação e Conectividade

Automação e conectividade nunca caminharam tão juntas.

Com o SW de Fluxo de Trabalho, Asanti da Agfa, a Loja da Lata melhorou a sua eficiência produtiva como um todo, seja com novas ferramentas de verificação automática de arquivos durante o processo de pré-impressão, seja no controle total de seu parque gráfico através de dashboards e estatísticas que possibilitam controlar qualquer equipamento com dados precisos de produção, consumo de tintas e insumos, assim como tempo produtivo e tantos outros benefícios.

Seja um Case de Sucesso

Preencha o formulário e receba um material completo com tudo o que a  AGFA  preparou para ajudar a sua empresa.

© 2021 Agfa-Gevaert Group